Estreia em Porto Alegre

 

Estreia da trilogia documental Três Joias em Porto Alegre dias 23, 25 e 29 de setembro .

LOCAL:  Museu Iberê Camargo
Av. Padre Cacique, 2000 – Cristal, Porto Alegre

INGRESSOS AQUI: https://app.lets.events/events/documentario-tres-joias-estreia-em-porto-alegre

Programação

23/09 (domingo), 16h

1º episódio BUDA: Um encontro com mestres brasileiros

Conheça a visão de importantes monges e lamas brasileiros do nosso tempo através de suas histórias de vida e do encontro que tiveram com os ensinamentos do Buda. Aprenda com eles a história sobre o desenvolvimento do budismo no Brasil e as particularidades culturais de sua prática.

Mesa de Diálogos: Lama Padma Samten, Kentaro Sugao e Monge Dengaku

 

25/09 (terça), 19h

2º episódio DARMA: O caminho dos ensinamentos

Os ensinamentos de Buda chegaram ao Brasil através de diversos caminhos: a imigração, encontros com mestres estrangeiros e viagens de brasileiros ao exterior. Conheça as histórias de pessoas que, em um contexto de escassa publicação de textos budistas em língua portuguesa, se tornaram pioneiras na tradução e publicação dos ensinamentos, criando a possibilidade de o público brasileiro se conectar com o Darma e organizar os primeiros centros de prática e estudos budistas.

Mesa de Diálogos: Enio Burgos, Prof. Joaquim Monteiro, Kentaro Sugao, Guilherme Erhardt e Carol Senna

 

29/09 (sábado), 16h

3º episódio SANGA: Vivendo juntos na diversidade

No Brasil, as comunidades budistas têm reunido pessoas oriundas de uma pluralidade de origens cada vez mais vasta. Juntas, elas vivenciam e trilham um mesmo caminho espiritual através das mais diferentes linhagens do budismo. Descubra as diversas frentes de atividades desenvolvidas por essas comunidades e as formas pelas quais o Darma se reflete na vida cotidiana e no convívio social dessas pessoas.

Mesa de Diálogos: Manuel Estivalet, José Ricardo de Oliveira, Monja Shoden e Dionísia.

Programação para as crianças nesse dia: Em paralelo à exibição do documentário, contemplando o tema das diferentes ações realizadas pela sanga, haverá uma atividade especial para as crianças. Um encontro oferecido pela Vivência Kyringue, projeto que acontece no CEBB Caminho do Meio/Viamão e promove vivências educativas para crianças, a partir da abordagem das cinco sabedorias.

Brincar e Atenção Plena – Para crianças a partir de 5 anos.
(Crianças menores podem participar acompanhadas por um adulto).
Horário: 16h às 17h30.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO CEBB